NEI recebe certificado excelência do “Escolas Exponenciais”

Certificado é o maior selo do gênero no país

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participou da pesquisa, e foi contemplado com o certificado “Escolas Exponenciais - Excelência”. Entre agosto e setembro a pesquisa foi realizada, via aplicativo ClassApp, com os responsáveis por crianças, adolescentes e jovens que estudam em instituições de ensino que utilizam essa ferramenta para comunicação. 

A certificação identifica quais são as escolas do ensino privado que mais satisfazem seus clientes. O “Certificado Escolas Exponenciais” é o maior selo do gênero no país. “A conquista dessa certificação mostra o resultado de um trabalho desenvolvido a mais de 25 anos que vem se transformando a cada ano, principalmente agora com a oferta do ensino infantil ao médio”, enfatiza o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.  “Aproveito para agradecer a participação dos pais ou responsáveis que disponibilizaram seu tempo em responder a pesquisa”, conclui.

A pesquisa tem como foco principal avaliar o nível de fidelização e satisfação de pais / responsáveis e alunos. Entre as perguntas está “os cinco principais motivos dos pais / responsáveis pensarem em continuar na escola”.  Ênfase na educação de valores morais e éticos recebeu 31,2% das respostas, seguida de Relacionamento próximo e participativo com pais e alunos (26,5%); Infraestrutura que propicia contato com a natureza (23,8%); Qualificação da equipe pedagógica (23,6%) e Infraestrutura de ensino adequada (20,4%).

Para a diretora do NEI da Fundação Romi, ErickaVitta, o resultado motiva a equipe a continuar o bom trabalho. “O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi nasceu com um perfil inovador na década de 90 e mantem sua vanguarda educacional, proporcionando aos alunos uma formação sólida que os coloca no centro do processo educativo”, explica Ericka. 

A demanda do mercado por profissionais altamente qualificados tem crescido. Em busca de alçar novas carreiras, muito têm sido investidos em novas e renovadas modalidades de educação. “Nosso objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais e o protagonismo empreendedor por meio de um ensino de qualidade e alinhado às demandas e desafios que o mundo globalizado impõe. Este cenário abre portas, mas também, exige novos profissionais e, tudo isso, começa nas competências desenvolvidas no espaço escolar”, pontua Ericka.