Museu da Imigração recebe 1ª Exposição de Desenho e Pintura do Studio 13

Mostra lançada ontem e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas

O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe, até dia 23 de novembro, a 1ª Exposição de Desenho e Pintura dos alunos do Studio 13 Espaço de Arte. A mostra lançada ontem e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, com entrada franca.

Com objetivo de criar um espaço de arte que caminhe pelas linguagens artísticas, contrapondo como conceito de ser uma escola de desenho, ou seja, no Sudio o aluno pode desenvolver suas capacidades artísticas, sem se limitar a apostilas ou padrões de aulas pré-estabelecidas, sempre buscando o conhecimento técnico e expressivo da linguagem.

A primeira exposição marca a evolução dos alunos. Com mais de 40 desenhos e pinturas, temas e técnicas variadas. O Studio ainda faz uma homenagem a Stan Lee, criador de inúmeros personagens do Universo Marvel, de histórias em quadrinhos.

Os alunos desenharam seus personagens aplicando técnicas do desenho tais como: sombreamento (lápis 6B), lápis de cor, aquarela, tinta guache e pastel oleoso. Além dos personagens em quadrinhos, há ainda temas como: natureza morta, animais, paisagens, rosto, anatomia, caricatura, anime/mangá e criação.

O professor responsável é Walcirlei César Siqueira e os alunos são: Lucas Araújo Barboza, Eduardo Baptista de Oliveira, Matheus Alves da Silva, Thiago de Almeida dos Santos, Marcela Quintal Zoppi, Rafaela Quintal Maia, Miguel Relequias da Silva, Gustavo Peres Fonseca, Miguel Cabral Peres, Vinícius Takasuca Costa, Pedro Miguel Bonadio de Oliveira, Lorena Benedito, Cícero Manoel Felipe dos Santos, Cleide Quintal, Luciana Helena da Silva PasconForti e Alaíde da Silva Trindade.

O Museu funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço do Studio no Facebook: https://www.facebook.com/Studio-13-Espa%C3%A7o-de-Arte-898041943619925/ ou (19) 9.9956-0990.