Biblioteca Central recebe o espetáculo “Nosso Jardim”

Evento acontece neste sábado, dia 9 de novembro, às 10h

A Nova Biblioteca Maria Aparecida de Almeida Nogueira (Biblioteca Central)recebe o espetáculo  infantil "Nosso Jardim" da Cia Xekmat. O evento acontece neste sábado, dia 9 de novembro, às 10h. A entrada é franca e aberta a todas as idades.

O espetáculo é o resultado da união de duas linguagens: a teatral, a da contação de histórias. Usando recursos diversos destas linguagens, os atores Amauri de Oliveira e Roberto Isler levam o seu público a uma viagem mágica e maravilhosa para o mundo desconhecido que existe dentro de um jardim de avó.

Identificando-se ao público infanto-juvenil, os personagens Pifi e Pafe, tornam-se os guias para os mistérios e as descobertas da natureza. Assuntos como ecologia, o respeito à vida e os efeitos do aquecimento global, são abordados de maneira leve e lírica, embora realistas, juntamente com os eventos do dia-a-dia: nascimento e crescimento de flores, fases e metamorfose das borboletas, fases da lua, entre outros.

Ora com música, ora resgatando a linha das fábulas, ora mergulhando no mundo da brincadeira e do faz de conta, os personagens fazem um apanhado de importantes temas sem cair no didatismo ou na mesmice. “Um espetáculo diferente, criado para todas as crianças, principalmente aquela que vive eternamente em nossos corações”, disse os atores.

Na sinopse, Pifi e Pafe, dois irmãos muito curiosos, vivem diferentes e divertidas aventuras no jardim de sua avó. A metamorfose das borboletas, as fases da lua, o ciclo da água, entre outros assuntos, são mostrados de forma engraçada e dinâmica com histórias, fantoches e músicas, sempre com a participação do público.

No tempo de 40 minutos, Pifi e Pafe divertem o público com suas trapalhadas e descobertas. No elenco, os atores Amauri de Oliveira e Roberto Isler com técnica de Renata de Paula. A Nova Biblioteca Central fica ao lado do novo Terminal Urbano, localizado na Rua Campos Salles com a Prudente de Moraes, Centro.