“Morte e Vida Severina” é atração neste sábado no “Manoel Lyra”

Ingressos poderão ser retirados, a partir das 19 horas, na Bilheteria do Teatro

Os alunos da oficina de teatro da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste apresentarão um exercício cênico aberto ao público baseado na obra "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto. A apresentação será neste sábado (16), às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, com entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados, a partir das 19 horas, na Bilheteria do Teatro.

Morte e Vida Severina retrata a trajetória de Severino, que deixa o sertão nordestino em direção a Recife, em busca de melhores condições de vida. Severino, no entanto, encontra no caminho outros nordestinos que, como ele, passam pelas privações impostas ao seu povo. Além da obra escrita, o Especial da Rede Globo, vencedor do Emmy Internacional de 1982, também serviu de norteador para montagem desse trabalho.

Embora a entrada seja gratuita, será feita uma Ação Solidária, em parceria com o Coração Amigo, com pedido de doação de litros de leite, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As doações serão entregues ao Asilo São Vicente de Paulo e ao Seara, de Americana.