Semana curta: feriado será atípico em virtude ao COVID-19

A Semana Santa será atípica para a população, que está em quarentena em virtude a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura vai manter os serviços essenciais nesta Sexta-feira Santa e as agências bancárias estarão fechadas. No comércio, que já funciona com alteração por decreto, também segue fechado e os supermercados, farmácias e postos de gasolina em horários diferenciados.

 A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste manterá os serviços essenciais durante o feriado. Funcionarão em esquema de plantão a Guarda Municipal, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), os Prontos-Socorros, o Velório Municipal e Serviços de Cemitério.

A Guarda Municipal e o DAE estarão de plantão 24 horas. A Guarda pode ser acionada pelos telefones 153, 0800-7728383 e 3457-9444, enquanto o DAE atende pelos telefones 3459-5910 e 0800-770-3459. O Grupo de Proteção Ambiental (153 e 3458-1388) e a Defesa Civil (199) também funcionam em regime de plantão 24 horas.

Os bancos já recomendam a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

 No comércio, o calendário de feriados definiu o fechamento das lojas na Sexta-feira Santa. Com o decreto, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, apenas os serviços considerados essenciais podem manter o funcionamento.  Os supermercados, farmácias e postos de gasolina funcionarão em horário diferenciado.