Baep prende quadrilha suspeita de roubos no comércio da região

Duas armas usadas nos assaltos foram apreendidas

Quatro pessoas acabaram sendo presas na madrugada e começo da manhã de ontem na vizinha cidade de Americana , por suspeita de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais  em Piracicaba  e Charqueada . Eles foram detidos por policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Piracicaba. O último crime aconteceu dois dias antes da prisão e uma câmera registrou toda a ação.Eles roubaram 3 vezes em Charqueada, uma vez no Distrito de Tupi e 3 vezes em Piracicaba.

De acordo com o Baep, um dos quatro suspeitos detidos já era procurado da Justiça por roubo e outro tem participação em explosão de caixas eletrônicos. Apenas um deles não tinha passagens pela polícia, segundo o Batalhão.

Um dos crimes que a quadrilha é suspeita de ter participação foi o roubo a uma padaria do bairro Nova América, em Piracicaba, na terça-feira . A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens é possível ver homens no caixa, rendendo os funcionários. Além de pegar o dinheiro do estabelecimento, eles também renderam clientes e levaram pertences deles. Em seguida, eles aparecem fugindo.

Os quatro foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana ,onde a ocorrência foi apresentada. Eles ficaram presos por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Toda operação desenvolvida pelo Baep foi comandada pelo tenente Francisco Wohnrath.

O trabalho do Baep foi facilitado com a identificação das placas do carro utilizado para fuga dos criminosos. O dono do carro foi preso no Jardim Brasília em Americana e confessou o crime,revelando o paradeiro dos outros dois comparsas.Ele era foragido da justiça por outro roubo praticado. Outro envolvido foi detido na Vila Mathiensen.Na casa estava a arma utilizada nos assaltos. Ele morava com outro rapaz que guardava cerca de 300 pinos de cocaína. Ambos presos

E finalmente no Parque da Liberdade preso outro envolvido e apreendido um revolver calibre 32.