FPF afirma que campeonato não começa antes de agosto

Ontem representantes dos grupos 1 e 2 do Campeonato Paulista da 2ª Divisão-Sub-23 estiveram participando de uma videoconferência com o presidente da Federação Paulista de Futebol(FPF),Reinaldo Carneiro Bastos, sobre a competição que não foi iniciada devido a pandemia.


O União Barbarense foi representado pelo diretor de futebol,Clayton Vieira.

Reinaldo logo no inicio da reunião virtual deu uma satisfação a todos sobre a situação atual.Disse que não pode fazer nada ,pois depende das autoridades, principalmente do governo paulista.Comentou que a FPF perdeu 40% de sua receita e que reduziu em 25% os salários dos dirigentes da FPF e até dos funcionários. Garantiu que o campeonato da Segundona será realizado neste ano, mas não antes do mês de agosto.


Alguns dirigentes questionaram sobre a questão financeira de ajuda aos clubes e Reinaldo adiantou que será um assunto a ser discutido somente na nova reunião do arbitral.Algumas equipes já adiantaram que não deverão disputar, já que não haverá a formação de uma nova divisão no próximo ano.

Clayton Vieira comentou que a reunião foi esclarecedora . “O presidente da FPF expos a situação em que enfrentamos.Disse que teremos campeonato sim ,só que não antes do mês de agosto” disse.