Covid-19: Prefeitura segue com fiscalização e orientação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com as operações de fiscalização e orientação em estabelecimentos comerciais da cidade. A partir de hoje, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil também fiscalizarão o uso de máscaras de proteção em pessoas que circulam em espaços públicos e estabelecimentos comerciais.

Desde a semana passada, quando as ações foram intensificadas, equipes do Setor de Fiscalização de Obras de Posturas e da Guarda Municipal realizaram 231 visitas em estabelecimentos como bares, lanchonetes, depósitos de bebidas, lojas de diversos setores, entre outros.

Durante a operação foram emitidas 63 notificações para encerramento de atividade em virtude de alvará vencido, outras 166 para cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate ao Coronavírus (Covid-19) e duas autuações por descumprimento de intimação fiscal.

A Prefeitura reforça para o cumprimento do Plano São Paulo do Governo do Estado sobre o funcionamento e as medidas sanitárias de prevenção e proteção ao Coronavírus (Covid-19). Informações e denúncias podem ser feitas no Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, que atende pelo telefone (19) 3463-7878, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e na Guarda Municipal, que atende pelos telefones 153 e (19) 3458-1388.

 

MÁSCARAS

 

A partir de hoje, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil vão multar pessoas ou estabelecimentos comerciais que desrespeitarem o uso de máscaras em espaços comuns. Em estabelecimentos comerciais, a multa prevista é de R$ 5 mil por pessoa sem máscara a cada fiscalização. Já em espaços públicos, como ruas e praças, a pessoas que não estiver usando a proteção será multada em R$ 500.