Apeoesp debaterá greve da categoria contra a volta das aulas presenciais em assembleia

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) promove neste sábado, 17 de outubro, assembleia popular regionalizada virtual com o objetivo de debater a greve dos professores contra o retorno das aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus. A assembleia será das 9 às 12 horas e estão convidados  professores, estudantes, pais, mães, funcionários e a população em geral.

A presidente da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), diz que a realização desta assembleia é uma das ações tiradas pela diretoria executiva da entidade, durante reunião no último dia 26. “Nossa entidade está sintonizada com o posicionamento da sociedade brasileira e paulista. Levantamento do Instituto Datafolha mostra que 72% da população são contra o retorno às aulas presenciais. Portanto, trata-se de uma luta social, que transcende a nossa categoria”, ressalta.

Nessa assembleia popular, que será organizada por macrorregiões, em reuniões simultâneas, o foco, como destaca a Professora Bebel, é a defesa da vida e a ampliação da luta para que não haja o retorno das aulas presenciais em 2020. “Temos que defender a vida, o nosso maior bem. Não tem como retornar às aulas presenciais enquanto o platô do coronavírus continuar alto, porque isso colocará mais de oito milhões de pessoas nas ruas e a propagação da doença, certamente, voltará a crescer”, diz.