Sarampo: campanha de vacinação segue até quinta-feira (29)

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informou o balanço oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Até o momento, 4.554 mil pessoas já foram imunizadas. A campanha segue até a próxima quinta-feira (29) nas Unidades Básicas de Saúde com agendamento prévio por email.

Em virtude do recesso do Dia do Servidor Público na sexta-feira (30), a campanha seguirá até o dia 29, já que as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento, endereço e um telefone. O e-mail será respondido ao interessado com data e horário da aplicação da vacina.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a ação é destinada a pessoas na faixa etária de seis meses a 29 anos - nesse caso quem tem comprovação de doses anteriores será avaliado para ver a necessidade de aplicação de uma nova dose; e de 30 a 49 anos, que devem receber uma dose de reforço. Não podem tomar a vacina mulheres em período de gestação. Mulheres que tem a intenção de engravidar devem aguardar 30 dias após a aplicação da vacina.