Serviços essenciais são mantidos no feriado de Finados

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste manterá os serviços essenciais durante o feriado do Dia do Servidor Público, transferido para sexta-feira (30), e Finados, na segunda-feira (2/11). Prontos-Socorros, Guarda Municipal, Defesa Civil e DAE (Departamento de Água e Esgoto) funcionarão em regime de plantão 24 horas.

A coleta de lixo será realizada normalmente nesses dias. O mesmo acontece com os Ecopontos do Planalto do Sol, Olaria e Gerivá, que funcionarão no horário habitual e estão localizados na Avenida Barretos esquina com Avenida Antônio Pedroso - Planalto do Sol, Rua Independência - Parque Olaria, Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira - Jardim Gerivá e Ruas do Centeio, Antonio Miranda Filho, Cristal e Jade – Jardim São Fernando.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153, 0800-7728383 e 3457-9444, enquanto o DAE atende pelos telefones 3459-5910 e 0800-770-3459. O Grupo de Proteção Ambiental (153 e 3458-1388) e a Defesa Civil (199) também funcionam em regime de plantão 24 horas.

COMÉRCIO E BANCOS FECHADOS NO FERIADO

O comércio da região Central e Zona Leste não irá funcionar no feriado, mas no sábado, as lojas funcionarão normalmente, das 9h às 14h. Os supermercados, farmácias e postos de gasolina também terão horário diferenciado, ficando a critério de cada estabelecimento.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 5, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).