Novo PS Afonso Ramos começa a funcionar

novo Pronto-Socorro Afonso Ramos, no Jardim Pérola, zona leste do município,  começou a funcionar, na manhã de ontem, quinta-feira (28/10). O espaço foi ampliado e inteiramente reestruturado para atender melhor os barbarenses.

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, divulgou em seu Facebook um vídeo com as melhorias do espaço. “Mais um desejo de muitos anos que conseguimos realizar com perseverança e trabalho sério!  O PS Afonso Ramos foi ampliado e inteiramente reestruturado para atender melhor. Com mais médicos e agora com pediatras, a unidade oferece pela primeira vez atendimento infantil, emergência odontológica, um centro de internação avançada e o serviço de UTI móvel de urgência,no modelo SAMU, para toda a cidade. Graças a Deus, mais um grande avança para a saúde de Santa Bárbara d´Oeste!”.

Desde 2013, a Administração Municipal do prefeito Denis Andia realiza uma ampla transformação na área da Saúde, com obras, ações e programas. Santa Bárbara d’Oeste ganhou oito  novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – média de um novo posto de Saúde por ano, muito acima da média histórica do Município. Foram entregues ao cidadão as unidades do Jardim Europa IV, Planalto do Sol, Planalto do Sol II, Boa Vista, Dona Regina, Grego / Furlan, Romano / Laudissi e São Francisco 2 / Santa Rita.  Além do “Afonso Ramos”, o PS “Dr. Edison Mano”, na área central, foi reformado e ampliado, com obra entregue em 2019 e implantação de um inédito PS Pediátrico.