Coronavírus: SB registra queda de 53% nos casos e 59% nas mortes em outubro

Santa Bárbara d’Oeste encerrou o mês de outubro com queda no número de novos casos e de mortes relacionadas à Covid-19, na comparação com o mês de setembro. Foram 1.144 pessoas contaminadas e 44 óbitos em setembro, contra 530 pacientes infectados e 18 vítimas fatais em outubro, recuo de 53% e 59%, respectivamente.

No acumulado, a cidade registra 6.222 casos e 195 mortes desde o início da pandemia. No momento, o quadro geral da doença também registra 438 casos suspeitos, 5.991 casos curados, 22.089 casos descartados, 21 óbitos descartados e apenas um óbito suspeito. Os números são do Informe Epidemiológico do dia 4 de novembro.

Este é segundo mês consecutivo com quedas nos casos positivos da doença na cidade. Em setembro houve uma queda de 27,8% em relação ao mês de agosto que contabilizou 2.000 casos confirmados. Com relação aos casos suspeitos, outubro também registrou queda nos números.  O mês fechou com 404 casos. No dia 29 de setembro a cidade somava 988 casos suspeitos.

Vale destacar que a relação de mortes divulgada diariamente, em alguns casos, ocorreu em dias ou em semanas anteriores. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aguarda a confirmação da causa da morte por atestado para divulgar a relação de vítimas que faleceram pela doença.

Sobre os casos suspeitos, consideram-se aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia. O Informe Epidemiológico é divulgado no site oficial da Prefeitura e pelo Facebook: Prefeitura SBO Covid.