Eleitor do antigo Anglo que não fez transferência irá votar na Unimep

O Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d´Oeste alerta o eleitor do antigo Anglo, que não fez a transferência de sessão, que o seu local de votação foi transferido para o campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A mudança  foi feita pelo TSE  (Tribunal Superior Eleitoral).

Desde o encerramento das atividades do Colégio Anglo, em dezembro de 2018, a Justiça Eleitoral tem convocado esses eleitores para mudar o local de votação, mas uma parte não fez a mudança.  O espaço contava com 2.733 eleitores, distribuídos em dez seções. 

Com a proximidade, das eleições municipais, eleitores do antigo Anglo têm entrado em contato com o Cartório Eleitoral para saber em quais locais irão votar. Segundo Arlene Grazzioli, chefe da unidade, mais de 800 eleitores, que não fizeram a transferência,   foram transferidos para as seções 11 e 12 do Campus da Unimep.

A consulta da nova seção pode ser feita no aplicativo da Justiça Eleitoral e-Título. Basta baixar o aplicativo, gratuitamente no celular, preencher seus dados e consultar o novo local de votação na Unimep pelo APP. As votações para escolha de prefeito e vereadores estão marcadas para o dia 15 de novembro (1º turno).

 

Unimep

O Campus da Unimep conta com mais de dez sessões eleitorais. Em razão do Hospital de Campanha, que trata pacientes com o novo coronavírus (Covid-19),  funcionar desde junho em um bloco da faculdade, eleitores têm questionado como será o dia da votação.

A Unimep informou que os eleitores irão entrar pelo portão principal de entrada da faculdade, que  terá um controle de acesso. Em seguida, haverá um sentido único para os locais de votação, que são distantes e seguros.

Os votantes não irão ter acesso ao hospital de campanha, que fica isolado e distante dos locais de votação. Além disso, haverá policiamento nas proximidades da unidade de saúde, que funciona em outro bloco. Todos os protocolos sanitários também serão adotados no dia da votação.

 

Orientações

A orientação do TSE é para que o eleitor saia de casa, vote e retorne à sua residência sempre usando a máscara facial. Antes e depois de votar, o eleitor deverá higienizar as mãos com álcool em gel, que estará disponível em cada seção. Enquanto estiver na seção, ele deverá também respeitar o distanciamento entre uma pessoa e outra, definido pelos marcadores adesivos que estarão no chão.

Além disso, ao entrar na seção eleitoral, o eleitor deverá mostrar um documento oficial com foto, esticando o braço para que o mesário possa, a distância, verificar os seus dados de identificação.


Outro cuidado que o eleitor deve tomar é levar a sua própria caneta esferográfica para assinar o caderno de votação. Nos locais de voto, não será permitido ao eleitor se alimentar, beber ou praticar ação que necessite a retirada da máscara facial. Após votar, o cidadão deverá se retirar de imediato da seção eleitoral, a fim de evitar aglomerações.