1ª Campanha de doação de sangue de 2021 coleta 72 bolsas

A 1ª edição da Campanha de Doação de Sangue de 2021 promovida, na manhã de ontem (12/01), na sede do Lions Clube Centro, coletou 72 bolsas. A iniciativa contou com a participação de 90 candidatos. Desses, 18  foram considerados inaptos e 22 compareceram pela primeira vez.

Na oportunidade, foram feitos oito cadastros para doação de medula óssea. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d'Oeste Centro e Pérola e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d'Oeste. 

Segundo a organização, houve aumento na adesão nesta primeira edição de 2021 em relação às ações anteriores. As demais datas das Campanhas no Município durante o ano serão: 2 de março; 4 de maio; 6 de julho; 14 de setembro, e 9 de novembro. Para doar é obrigatória a apresentação de um documento com foto e também estar dentro dos requisitos. Não devem comparecer doadores que apresentem algum sintoma de gripe ou resfriado e não é permitido levar crianças ou acompanhantes.