Rede Feminina de Combate ao Câncer elege nova diretoria



A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste realizou, na última segunda-feira (25), às 19h30, em sua sede, com participação de associados e voluntários,  Assembleia Geral Ordinária para a análise e aprovação das contas do exercício 2020, assim como para eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal. A presidência na gestão 2021-2024 será comandada por Solange Aparecida Rodrigues Argente em substituição a Neide Simões de Souza Oliveira.

Os demais membros da Diretoria eleitos e empossados foram: para vice-presidente Rita de Cássia Bueno Martignago;  para tesoureira Maria Isabel de Mello Grego e para vice-tesoureira Marcilene de Fátima Sgariboldi de Oliveira; para secretária Nalva Denise Martim e para vice-secretária Marisilda do Carmo Larguesa Pantaroto.  Já os Conselheiros eleitos e empossados para o exercício de 25/01/2021 a 25/01/2022 foram:  Antonio Benedito Martignago, Charlei Moreno Barrionuevo, Marta Luzia Camarinha e como Suplente, Paula Fernanda Marchesin de Mori. Na Assembleia as contas da entidade foram devidamente aprovadas.

A nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Solange Aparecida Rodrigues Argente, agradeceu pela confiança e oportunidade de colaborar com a causa do câncer, por meio da entidade, como presidente. “Me comprometo  a  honrar toda a história da Instituição e dar o meu melhor para continuar oferecendo apoio a pessoas que passam por momentos de tantas necessidades por consequências que o câncer traz, disse. 

 

Homenagem

Fez parte da programação da assembleia, uma homenagem a  Neide Simões de Souza Oliveira, que deixa o cargo de presidente, depois de ter atuado como membro da diretoria desde 1976 e sido presidente por seis  mandatos, vice-presidente por quatro, tesoureira em duas e Conselheira em duas. “A gente tem dúvida se a Neide é a cara da Rede ou se a Rede é a cara da Neide”, disse Carla Bueno, Superintendente da entidade.

“A Rede Feminina é reconhecida por atuar em uma causa que é comum em todas as classes sociais, todas as demais causas, idades e gêneros, todavia, também é marcada pela força das mulheres que atuaram em toda à sua jornada, desde Dona Carmem Prudente, a fundadora nacional, D. Rosinha Wakabara, a fundadora local, até D. Neide, nosso maior exemplo de amor ao próximo e Solange, que vem com a responsabilidade de manter e fazer crescer ainda mais esse legado, o qual faço questão de lembrar D. Zezé Mano, que foi incrível na conquista do CeAc-Centro de Apoio à Criança, da Rede Feminina, complementa Carla. 

 

A entidade

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem eleição anual para o Conselho Fiscal e a cada três anos para a Diretoria. Esta será a 23ª diretoria, desde 1972. A entidade está situada à Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires e atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, pessoas com câncer, de todas as idades, gêneros e tipo de câncer,  oferece apoio social, nutricional, psicológico, enfermagem, pedagógico e de capacitação, com atividades de atendimento individual, familiar, grupos e domiciliar. Foi eleita em 2017 entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, em gestão e transparência e é a única entidade no Município que apoia pessoas com câncer.