Tikinho TK passa integrar duas comissões da Câmara

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d´Oeste, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás, assinou, em 11 de fevereiro, o Ato da Presidência nº 04/2021, que altera os incisos  V e VII do ato anterior, que designa os membros das 14 Comissões Permanentes existentes no Legislativo barbarense. Com isso, duas comissões tiveram alterações, passando a integrar o vereador Elton Aparecido Cezaretti, o Tikinho TK (PSD).

Com o novo Ato, a  Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo será composta pelos vereadores: Julio Cesar Santos da Silva, o Kifú (PL);  Elton Aparecido Cezaretti , o Tikinho TK (PSD); e Carlos A. P. Fontes (PSL). Compete a essa comissão opinar sobre as proposições e matérias relativas ao conjunto de conhecimentos tendentes a garantir a preservação da memória da cidade no plano estético, paisagístico, de seu patrimônio histórico, seus valores culturais e  artísticos. Na composição anterior, constava o Uruguaio (MDB).

Para a Comissão Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude será composta por:  Esther Moraes  (PL); Felipe Corá (Patriota);  Celso Ávila (PV); Reinaldo Casimiro (Podemos)  e Elton Aparecido Cezaretti, o Tikinho Tk (PSD). Compete a essa comissão receber,  analisar  e  encaminhar,  a quem  de  direito,  denúncias relativas  à ameaça ou violação  dos  Direitos  Humanos,  da  Criança,  do  Adolescente  e  aos  interesses  da Juventude. Essa comissão também deve fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos Direitos Humanos e Defesa da Criança e do Adolescente e aos interesses da Juventude. Na composição anterior, constava o vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Cartão Motorista (Republicanos).

A designação dos integrantes de cada comissão foi feita a partir da indicação das próprias bancadas, respeitando a proporcionalidade dos partidos que integram a Casa de Leis. As comissões contam com três membros, exceto a Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que possuem cinco integrantes.