Kátia apela por limpeza imediata ao término de feiras livres

A vereadora Kátia Ferrari, do SOS Animais (PV), é autora da moção de apelo ao prefeito Rafael Piovezan e secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, para que efetuem a limpeza dos espaços onde se realizam as feiras livres da cidade, logo após o encerramento de cada uma delas. O documento foi aprovado na terça-feira (16), durante a 5ª Reunião Ordinária, pelos vereadores.

Na moção aponta que as Feiras Livres são realizadas nos principais pontos de cada bairro e área central da cidade, em dias de semana e nos finais de semana. A vereadora destaca que o serviço de limpeza nesses locais está ocorrendo apenas no dia seguinte à finalização das feiras aos finais de semana, principalmente na Feira da área central (Avenida Tiradentes), Feira próximo ao Parque tom Leite, Jardim Europa (Rua Iugoslávia) e Feira do Mollon (Rua do Alumínio), sendo que esse serviço deveria ocorrer de imediato ao término de cada uma delas. Em levantamento, verificou que este trabalho está suspenso há aproximadamente seis meses.

Segundo Kátia, a limpeza das Feiras Livres, logo após a realização de cada uma delas, é um serviço essencial à população, uma vez que esta ligada a saúde pública e ambiental. “O acúmulo dos resíduos gerados após o término de cada uma delas, podem atrair vetores como mosquitos, ratos, moscas, pois acabam ficando a céu aberto e ainda comprometendo o trânsito no local, incomodando moradores do entorno e ainda dando um ar de descaso na limpeza”, disse.

De acordo com a vereadora, esse serviço existe na cidade, porém não de forma imediata, assim como requerido neste pedido para que seja realizado logo após o termino de cada uma delas. “A limpeza no local desobstruiria imediatamente as ruas, onde os resíduos seriam encaminhados ao local adequado, mantendo a cidade limpa e organizada”, finalizou.