Unimep desativa campus em SB; alunos vão para FAM

O Campus da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em Santa Bárbara d´Oeste será desativado. Os alunos matriculados  na instituição serão transferidos para a Faculdade de Americana (FAM). 


A FAM divulgou uma nota de esclarecimento. Segue na íntegra nota da FAM:

"A FAM - Faculdade de Americana expressa sua solidariedade para a UNIMEP- Universidade Metodista de Piracicaba/SBO - neste momento em que a mesma encerra a sua atuação no ensino superior na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. 

Assim como na UNIMEP, a missão da FAM - Faculdade de Americana também é colaborar na construção dos sonhos de cada aluno e por isso entendemos que não é permitido interromper esse momento. 

Sendo assim, após reunião entre a nossa diretoria geral com a diretoria da UNIMEP/SBO, foi decidido que a FAM - Faculdade de Americana acolherá de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino, sem terem prejuízo acadêmico, auxiliando nos processos de transferência. 

Atualmente, a FAM - Faculdade de Americana oferece uma grande estrutura, professores com experiência no mercado de trabalho e laboratórios altamente equipados, além de um campus específico para o curso de Medicina Veterinária. 

Por fim, a FAM agradece à UNIMEP/SBO pela qualidade do trabalho desenvolvido até aqui e a confiança em nós depositada". 


A assessoria da Unimep diz que a medida faz parte de uma “ampla revisão do seu portfólio de cursos” e permite uma " melhor adequação ao contexto onde estão localizados os campus da instituição e ao cenário nacional da Educação Superior".


Unimep 

O Campus da Unimep em Santa Bárbara foi inaugurado em 23 de fevereiro de 1980 na Rodovia Luis Ometto (SP-306), Km 1.