Três são presos por vender bebidas falsificadas a menores

Três pessoas foram presas na manhã de sexta-feira suspeitas de vender bebidas alcoólicas falsificadas para adolescentes em Piracicaba. Dezenas de garrafas foram apreendidas, além de dinheiro e drogas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Emerson Gardenal, a investigação começou após denúncias anônimas de que o estabelecimento comercial, que fica no bairro Piracicamirim, estaria vendendo bebidas alcoólicas a adolescentes.

De acordo com ele, a entrega era feita em festas organizadas pelos jovens, em condomínios, que pediam a encomenda por delivery.

“Os indivíduos anotavam os pacotes de combos, os adolescentes rateavam o valor da bebida e aí fazia a entrega, geralmente em local [diferente] da onde pediam”, explica.

Durante a apuração, os investigadores conseguiram identificar os proprietários e entregadores que trabalhavam para o estabelecimento. A polícia chegou aos endereços dos suspeitos após o registro de um boletim de ocorrência feito de uma adolescente que entrou em coma alcoólico.

Nas casas dos envolvidos e no estabelecimento foram apreendidas dezenas de garrafas de bebidas, todas com indícios de falsificação, segundo o delegado, além de R$ 8 mil em dinheiro, notas falsas - que teriam sido entregues em uma compra, e uma porção de maconha.

Uma moto com adulteração de chassi também foi apreendida. As bebidas foram encaminhadas para perícia e confirmação da falsificação. Os suspeitos foram detidos e levados para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ). Segundo a polícia, eles vão ser indiciados por venda de bebida alcoólica a menores de idade, tentativa de homicídio qualificada e por falsificação de bebidas alcoólicas.