Presidente da Câmara de SB propõe parceria entre Senai e EPLB

O presidente da Câmara barbarense, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), recebeu, na sexta-feira passada (19), em seu gabinete, a visita do coordenador de Relacionamento com a Indústria do  Senai de Santa Bárbara d’Oeste, Marcelo de Almeida Leite. O objetivo do encontro, realizado a pedido do parlamentar, é promover uma parceria entre o Senai local e a Escola do Poder Legislativo Barbarense (EPLB), para a promoção de diferentes cursos no Município.

“Pensamos em promover uma pesquisa sobre a demanda por diferentes capacitações na região, para que a Câmara barbarense possa contribuir para formação de mão-de-obra qualificada, principalmente nesse momento de grande crise econômica e de desemprego”, afirmou Joel.  Num primeiro momento, a Câmara de Vereadores cederia um espaço para que o Senai promovesse cursos, palestras e eventos gratuitos, em prol da população do município.

Durante o encontro, que contou com a presença do chefe de Recursos Humanos da Câmara Municipal, Henrique Demarchi, e do chefe do Setor de Biblioteca, Fernando Rodrigo da Silva, o representante do Senai se comprometeu a levar a proposta da Câmara aos diretores dessa entidade, para que estudem o melhor formato para atender às demandas do município, aproveitando os recursos que eles já possuem.