Sindicato quer urgência na vacinação de professores

Em decorrência dos casos anunciados recentemente de funcionárias infectadas por Covid-19 em unidades escolares, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Santa Bárbara d'Oeste, solicitou, por meio de protocolo, que a Prefeitura Municipal dê urgência na aplicação das vacinas aos funcionários da Secretaria de Educação.

O sindicato ressaltou que com as aulas previstas ainda este mês há uma preocupação geral dos funcionários e famílias envolvidas, tanto dos funcionários quanto dos alunos. “O sindicato aguarda retorno urgente do protocolo e alerta que a necessidade de se garantir a vacina, tranquiliza todas as pessoas que trabalham com a Educação no município, bem como as famílias que vão encaminhar suas crianças”, disse.

O Plano de Vacinação em Santa Bárbara d’Oeste é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

 

CASOS SUSPEITOS

Na tarde de ontem, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) informou que três professores da Escola Estadual Profª Luzia Baruque Kirche de Santa Bárbara d'Oeste estão com suspeita de Covid-19. 

A Secretaria de Estado da Educação esclareceu que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos. A escola citada possui dois professores afastados por suspeita de Covid-19, conforme a orientação dos órgãos de saúde. 

A pasta ressalta que os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Na semana passada, três notificações foram registradas na EMEI Zinho Saes. Duas funcionárias apresentaram resultado positivo e uma testou negativo. A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste também afastou 10 funcionários da Creche Municipal Vanderley Matarazzo. Três delas apresentaram resultado positivo para Covid-19 e outras sete estão em investigação.