Fase Vermelha: Rede Municipal vai manter aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste informou que continua seguindo o Plano São Paulo do Governo do Estado e as aulas presenciais serão mantidas. O retorno gradativo iniciou no dia 25 de fevereiro pelos últimos anos de cada segmento, Maternal III, Jardim II, 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com revezamento para garantir o distanciamento social com turmas de até 30% e horário reduzido.

As atividades presenciais também seguem nas escolas da rede estadual, mesmo na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP. A medida, já prevista no plano com obediência aos protocolos de segurança sanitária, tem objetivo de atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade.

“A frequência presencial não é obrigatória e o ensino remoto será mantido, com aulas transmitidas diariamente pelo Centro de Mídias da Secretaria de Educação do Estado. As redes municipais e particular têm autonomia para fazer o próprio planejamento, respeitando os limites legais e os protocolos do Plano SP.”

Tanto os alunos da rede municipal quanto estadual seguem com conteúdo online. As escolas também ficarão abertas para fornecer refeições para todos os estudantes que necessitam, até mesmo para os que entrarem no rodízio e não puderem participar das aulas presencialmente, em um determinado dia, por conta do limite máximo permitido.