Senai SB realiza inscrições para cursos técnicos gratuitos

A Escola Senai “Alvares Romi” está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Desenvolvimento em Sistemas (Informática) e Fabricação Mecânica. Os interessados podem se inscrever até as 21h do dia 26/04/2021.

O Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas terá duração de um ano e seis meses (três semestres), enquanto o Curso Técnico de Fabricação Mecânica terá duração de dois anos (quatro semestres). Ambos os cursos serão gratuitos e as aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 13h15 às 17h15, com previsão para iniciarem no dia 29 de julho de 2021.

Para os cursos poderão se inscrever candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes e candidatos da comunidade. As inscrições poderão ser efetuadas no site: http://santabarbara.sp.senai.br 

No caso de candidatos encaminhados formalmente por empresas, poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completarem 24 anos e que, no mínimo, tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio até a data de início das aulas. Para confirmar a inscrição será necessário fazer upload de encaminhamento da empresa, além do correto preenchimento das informações requeridas no edital.  

Já para candidatos da comunidade poderão se inscrever os candidatos que, no mínimo, tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio até a data de início das aulas. Não tem limite de idade para candidatos da comunidade. Para confirmar a inscrição será necessário pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 53,00 através de boleto bancário que deverá ser emitido quando o candidato concluir o processo da inscrição, além do correto preenchimento das informações requeridas no edital.  

O processo de seleção será através da avaliação de desempenho por análise do Histórico ou Boletim Escolar. Diante disso, para a inscrição, os candidatos deverão: acessar e ler o Edital do Processo Seletivo; preencher eletronicamente o requerimento de inscrição, selecionando o curso e  turno e a escola onde irá fazer o curso;  inserir as notas finais das disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental II - EF II; realizar o upload do Histórico ou Boletim Escolar que comprove as informações cadastradas e concordar com as disposições do edital do processo seletivo e validar a inscrição,  por isso, é imprescindível que os candidatos se atentem a todas as informações do edital do processo seletivo.  Será eliminado do processo seletivo o candidato que não cadastrar as notas durante o período determinado e/ou não realizar o upload do Histórico ou Boletim Escolar. 

Cabe ainda destacar, que para o desenvolvimento das atividades presenciais a escola está atendendo a todos os protocolos de segurança quanto ao Covid-19.  Mais informações com relação ao processo seletivo poderão ser obtidas no edital do processo seletivo disponíveis no site ou através do telefone e WhatsApp (19) 3499-1450.