Cia Arte-Móvel promove temporada de estreia pelo PROAC LAB e lança documentário

O quinto espetáculo de repertório da Cia Arte-Móvel teve sua estreia no último sábado (24) e segue em temporada até sexta-feira (30) em horários diversos na programação da Semana Cultural AMO (Arte-Móvel On-line). Trovoa é uma investigação poética sobre a adolescência. Um mergulho no que há de mais angustiante e instigante nessa fase da vida.

O projeto nasce após o contato com a história de um jovem músico que tira sua vida em Santa Catarina. Esse fato leva os artistas da companhia a voltarem o olhar ao alto índice de suicídio entre adolescentes e jovens adultos. E decide falar a este público. Não sobre morrer, mas sim sobre viver!

Há um abismo entre a vida adolescente e a vida adulta. A incompreensão existente tanto de um lado quanto do outro trás a muitos uma sensação de profunda solidão. A proposta é diminuir esse abismo. Naturalizar a intensidade das coisas na juventude e abrir portas para a discussão de importantes desafios enfrentados nesta fase.

Mergulhando no hibridismo de linguagem entre o teatro e o audiovisual, a encenação abusa da câmera como um elemento narrativo potente, trazendo ao mesmo tempo dinamismo e sensibilidade às cenas. A trilha sonora do espetáculo foi composta com exclusividade por Nenung, músico gaúcho que tem uma trajetória de 36 anos dedicada à música, à poesia e a permanente provocação criativa. O artista esteve em processo com a companhia, compondo as canções a partir de trocas com o elenco. 

Trovoa tem a concepção e direção de Otávio Delaneza, que assume a condução da câmera para definir com maestria cada imagem apresentada ao espectador. O espetáculo ainda tem suas duas últimas sessões da temporada as 20h, hoje (29) e amanhã (30).

O projeto TROVOA é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e PROAC Expresso LAB, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Para saber mais acesse www.ciaartemovel.com.br e siga as redes sociais da companhia, @ciaartemovel. O WhatsApp oficial da Cia é o 19 999553099.