TCE julga regulares contas da Câmara de 2018

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou regulares, com ressalvas, as contas relativas ao exercício de 2018 da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste. Na época, era presidente da Casa, o ex-vereador Ducimar de Jesus Cardoso. O julgamento ocorreu em sessão do dia 16 de março de 2021.

Os votos foram  dos conselheiros Dimas Ramalho, presidente e relator, Renato Martins Costa e da auditora substituta de conselheiro Silvia Monteiro. De acordo com o acórdão,  “ com fundamento no artigo 33, inciso II, da Lei Complementar Estadual nº 709/93, decidiu julgar regulares, com ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, quitando-se o Presidente da Edilidade, Senhor Ducimar de Jesus Cardoso, nos termos do artigo 35 do referido diploma legal”.

Vale observar que ressalvas são apontamentos feitos pelo Tribunal para a Câmara fazer alguns ajustes. A publicação da aprovação das contas de 2018 foi feita na edição do dia 25 de março de 2021, do Diário Oficial do Estado. As contas do exercício de 2017, também sob gestão de Kadu, foram aprovadas pelo TCE, ano passado.

O ex-vereador Ducimar Cardoso, o Kadu, disse que a aprovação das contas da Câmara de 2018 é resultado de um trabalho feito com seriedade e em  conjunto entre o presidente,  funcionários  e procuradores da Casa. Como um dos legados de sua gestão, Kadu  informou a implantação de  um sistema de energia solar fotovoltaica  no prédio do Poder Legislativo, sendo a primeira do Estado a produzir esse tipo de energia. “Tenho grande orgulho de ter sido presidente da Câmara no bicentenário de Santa Bárbara d´Oeste”.