Cia Arte-Móvel apresenta “Casulo” online

A Cia Arte-Móvel de Teatro realiza nesta quarta-feira (02) uma sessão online do espetáculo Casulo para os alunos do Ciep Dom Eduardo Koaik de Santa Bárbara d'Oeste. Após a exibição do espetáculo, haverá um bate-papo do elenco com os pais e alunos que participaram da atividade.

A ação faz parte da contrapartida do edital de subsídio a espaços culturais 007/2020, com recursos da Lei Aldir Blanc. Para a companhia, são sempre de extrema importância a realização de ações que aproximem o fazer artístico da comunidade local. "Fazer isso durante a pandemia é ainda mais urgente. Pois são oportunidades de troca e transformação num momento onde a noção de vida está completamente abalada", destaca Lays Ramires.

O espetáculo Casulo traz uma importante reflexão sobre o fim do ciclo da vida e sobre a importância da construção de memórias afetivas. De forma poética e lúdica este trabalho convida crianças e adultos a pensarem sobre a finitude.

O espetáculo, estreado em junho de 2019 através do PROAC Editais, circulou por festivais e mostras presenciais e posteriormente, nas plataformas digitais. O trabalho também foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural 2020 para a difusão de espetáculos infanto-juvenis na plataforma #CulturaemCasa 

Casulo tem concepção e direção de Otávio Delaneza. No elenco estão os atores Brunna Oliveira, Helton Carlos, Lays Ramires e Vinícius Pestana. 

A Cia Arte-Móvel realizará uma série de ações gratuitas ao longo do ano, desde apresentações à oficinas e encontros, graças aos projetos contemplados nas leis de incentivo. 

Para saber mais acesse as redes sociais da Cia: www.intagram.com/ciaartemovel e www.facebook.com/ciaartemovel. No site www.ciaartemovel.com.br é possível ainda conhecer o histórico da companhia e todos os parceiros de criação.