Santa Bárbara e região terão mais escolas de Ensino Integral

Ao todo, nove unidades serão atendidas pela iniciativa

O Governador João Doria anunciou ontem a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022. Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa. Foram confirmadas unidades em Santa Bárbara d’Oeste, Americana e mais três cidades da região. O estado não divulgou quais escolas serão contempladas.

A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do estado. Atualmente, são 437 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas, de 309 cidades.

A ampliação é resultado da participação das 91 Diretorias de Ensino (DEs) no processo de adesão deste ano, disponibilizado entre março e junho. O número de PEIs será quintuplicado, em comparação a 2018, quando o programa estava presente em 364 unidades escolares. A partir de 2022, serão 1.855.

Dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), a Meta 6 – Educação Integral – prevê em seu objetivo 2 que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas de mais de 7 horas. Com as novas PEIs, São Paulo atinge este objetivo, no âmbito de sua rede estadual, já em 2022.

CONFIRA A LISTA DE ESCOLAS DE SANTA BÁRBARA D'OESTE:

E.E. PROFª ALCHESTE DE GODOY ANDIA

E.E. PROFº ANTÔNIO DE ARRUDA RIBEIRO 

E.E. PROFº ATTÍLIO DEXTRO 

E.E. PROFº EDUARDO SILVA

E.E. PROFº INOCÊNCIO MAIA 

E.E. PROFª JUVELINA DE OLIVEIRA RODRIGUES 

E.E. PROFª LAURA EMMIE PYLES

E.E. CEL LUIZ ALVES 

E.E. PROFª LUZIA BARUQUE KIRCHE