Igreja Batista comemora 58 anos de organização em Santa Bárbara

A Igreja Batista Memorial está comemorando 58 anos de organização com culto especial neste final de semana. A Igreja que celebra 142 anos em setembro foi a primeira Igreja Batista no Brasil fundada em Santa Bárbara d’Oeste no dia 10 de setembro de 1871.

De acordo com o Pastor Elinaldo Pita, o aniversário de organização é voltado para toda a família e comunidade barbarense. “A Igreja Batista é parceira de Santa Bárbara d’Oeste e convida todos os munícipes para celebrar esta data importante já que tudo começou aqui”, disse. No sábado o culto especial será realizado a partir das 19h30 e no domingo às 19h.

Sobre os recentes escândalos com pastores na política nacional, o pastor salienta que a Igreja Batista tem grande reputação na cidade. “Não podemos generalizar a igreja evangélica levando em conta principalmente o prestígio e importância que nossa Igreja Batista exerce na cidade e no País. Temos um trabalho social e de grande parceria no município”, disse.

Em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), a igreja promove nos dias 26, 27 e 28 de março a oficina de chocolate. O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados deverão comparecer à sede do SESI no município na Avenida Mário Dedini, 216 Vila Diva e ter no mínimo 18 anos com apresentação de CPF, RG, dentre outros documentos pessoais.

No próximo mês, a Igreja Batista realiza o mutirão médico com serviços gratuitos na área de oftalmologia. “As atividades acontecem dos dias 11 e 12 de abril com serviços gratuitos a população carente que necessita de serviços médicos. O mutirão é realizado por profissionais da área da saúde que doam um dia de trabalho para a caridade”, disse. Para participar é preciso agendar um horário antecipado através do telefone (19) 3463 3355.

A primeira Igreja Batista no Brasil foi organizada em 1871, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Imigrantes norte-americanos, vindos da guerra de Secessão, estabeleceram-se na cidade e organizaram duas igrejas: a Primeira Igreja Batista de Cristo no Brasil, no lugar onde esta localizada o Cemitério do Campo e a Igreja Batista da Estação, onde hoje é a cidade de Americana (1879).

“Hoje os batistas têm mais de 10 mil igrejas no Brasil, colégios, hospitais, orfanatos, asilos, casas de recuperação de viciados, e missionários pregando o Evangelho em todos os continentes, repetindo o mesmo trabalho abnegado que os primeiros batistas começaram há mais de 140 anos: e o início foi aqui, em nossa cidade”, informou o Elinaldo.