Corporação musical recebe instrumentos



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entregou instrumentos à Corporação Musical União Barbarense. Os instrumentos foram recebidos da Fundação Nacional de Artes – Funarte (Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música – 2020). Do total de 600 projetos inscritos, 373 foram contemplados. Os projetos foram analisados considerando os parâmetros e especificidades particulares de cada estado brasileiro.
A Corporação Musical União Barbarense é símbolo da identidade cultural e histórica de Santa Bárbara d'Oeste. Fundada em 1898 e reconhecida pela Câmara Municipal como um serviço de Utilidade Pública, mantém viva uma cultura musical de mais de um século de antigas tradições de tantos municípios brasileiros ao realizar alvoradas e cortejos.
Recentemente, Santa Bárbara d’Oeste e a Corporação Musical União Barbarense foram premiadas pelo “Juntos pela Cultura 2021” com o programa "Tradição SP". Assim, será produzido um documentário da centenária banda e promovidas apresentações em diversos espaços públicos do Município. O resultado final será exibido em dezembro de 2021 durante as comemorações do aniversário de 203 anos de Santa Bárbara d'Oeste.