Festival Gastronômico lança 22 pratos no cardápio

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), selecionou os 22 pratos da edição online do Festival Gastronômico de Santa Bárbara. Ao todo participam 11 estabelecimentos gastronômicos do município. O Festival ocorrerá entre os dias 6 de agosto e 12 de setembro exclusivamente para entrega (delivery) ou retirada (take-away) nos estabelecimentos participantes.

Passaram por todas as etapas e foram aprovados em ordem de classificação: Castelinho Empório do Churrasco, Lune Bar e Restaurante, Sancta Cia Cervejaria, Eu Amo Pastel Joel e Léia, Bar Bohemio, Açairia, Turbo Burger, Romera Doçaria, Bar do Mineiro, Santa Bike Sports Bar e Pastelaria do Chico.

Já na próxima semana, os estabelecimentos participarão de uma sessão fotográfica especial dos seus respectivos pratos para a produção dos materiais de comunicação visual do evento.

O Festival busca impulsionar o desenvolvimento da gastronomia local e fomentar a atividade no município, como forma de agregar valor, trabalho e renda, além de criar interatividade, sinergia e renda não só do ponto de vista econômico, como também social, cultural e turístico, oportunizando mais uma fonte de desenvolvimento sustentável para a cidade. A cada edição o evento vem ganhando mais destaque na região e sua visibilidade dá publicidade ao cardápio dos estabelecimentos participantes.

Durante o evento, o público terá acesso, por meio de cupom que será gerado no site oficial do Festival (www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico) a um desconto de 15% do valor do prato que deseja adquirir. O cupom será gerado uma única vez por CPF para cada estabelecimento/empreendedor gastronômico participante, podendo o consumidor incluir as duas opções disponíveis (opção livre e opção exclusiva) no cardápio do Festival. Este cupom de 15% é limitado à compra de um prato, produto ou porção da opção livre e um prato, produto ou porção da opção exclusiva por estabelecimento gastronômico participante. O regulamento completo pode ser conferido no site de inscrição do evento.

Confira o cardápio da edição:

Castelinho Empório do Churrasco
- Choripan
- Dadinho de tapioca com três tipos de coberturas

Lune Bar e Restaurante
- Frango Supreme
- Focaccia coberta com legumes confitados

Sancta Cia Cervejaria
- Costelinha Barbecue
- Burger das Arábias

Eu Amo Pastel Joel e Léia
- Pastel burguer de costela
- Pastel de brócolis com palmito

Bar Bohemio
- Bohemio Wings
- Lanche vegetariano

Açairia
- Filé mignon suíno ao molho cítrico com cuscuz marroquino
- Moqueca de banana da terra com farofa crocante de coco

Turbo Burger
- SBO Burger
- Empanada de maçã

Romera Doçaria
- Merengue de Morango
- Amor da Lara

Bar do Mineiro
- Coxinha de frango
- Bolinho de queijo

Santa Bike Sports Bar
- Frango Italiano Santa Bike
- Ceviche de Banana da Terra à Moda Santa Bike

Pastelaria do Chico
- Pastel de Pernil
- Pastel de Palmito