Carlos Fontes apresenta requerimento em favor de artistas

O vereador Carlos Fontes (PSL) foi procurado por diferentes integrantes da classe artística da cidade, inclusive pelo próprio filho, o cantor Felipe Henrique, os quais solicitam que a Prefeitura libere os alvarás para shows, bares, lanchonetes e casas noturnas em Santa Bárbara d’Oeste, no período até as 23 horas, conforme previsto no Plano São Paulo, divulgado no dia 7 de julho.  Antes, o limite de horário era até as 21h. Além da ampliação do horário, o governo estadual também aumentou a capacidade de ocupação dos estabelecimentos, de 40% para 60%.

Depois de ouvir os artistas, Carlos Fontes apresentou o Requerimento 634/2021, questionando se eventos com shows já estão liberados no município até as 23 horas. Ele destaca que essa autorização não impede que bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas exijam que seus clientes sigam todos os protocolos da Vigilância Sanitária, como a utilização de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Caso a Prefeitura já autorize a realização de eventos com apresentações musicais, o vereador indaga de que forma os diferentes estabelecimentos podem obter esse alvará. “É importante essa autorização, para que esses artistas consigam voltar a fazer shows e a obter renda em nossa cidade”, disse Carlos Fontes.