Comusa abre inscrições para eleição de conselheiros

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste abrirá nesta quarta-feira as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de agosto, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede do órgão, localizado na Rua Graça Martins, 436, Centro (entrada lateral). As entidades que estiverem devidamente habilitadas a inscrever candidatos devem fazer requerimento e apresentar os documentos comprobatórios no local.
Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos, filiado a algumas das seguintes entidades: associações de portadores de patologia; associação de portadores de deficiência; entidades voltadas ao trabalho ou assistência à infância e juventude; movimentos de defesa da mulher; associação de terceira idade; associações de moradores de bairro; sindicatos de trabalhadores; movimentos religiosos ligados à área de saúde; conselhos locais de saúde; entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o poder público municipal e associações de trabalhadores.

Além das inscrições para o Comusa, nesta quarta também serão abertas as inscrições para integrar os Conselhos Locais de Saúde. Os usuários dos serviços de saúde interessados em participar devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.