Juíza do trabalho marca leilão do estádio do União

A juíza titular da Vara do Trabalho de Santa Bárbara d’Oeste, Mari Angela Pelegrini marcou a data do leilão do estádio Antonio Guimarães e demais instalações pertencente ao União Barbarense. O alvinegro possui em torno de 80 ações trabalhistas de ex-jogadores e integrantes de comissões técnicas que somam hoje uma dívida de cerca de R$ 15 milhões. Um corretor judicial de Ribeirão Preto foi nomeado para receber as propostas e o leilão deverá ocorrer no dia 20 de outubro próximo. Sobre o assunto, o diretor jurídico do clube emitiu a seguinte nota ontem: “DÍVIDAS DO CLUBE - A Diretoria do União Agrícola Barbarense, através de seu Diretor Jurídico, Dr. Régis Godoy, vem esclarecer que realmente foi agendada para o dia 20/10/2021 eventuais interessados para alienação dos bens do UNIÃO AGRÍCOLA BARBARENSE FUTEBOL CLUBE. Infelizmente é uma realidade que estamos enfrentando a muito tempo. A situação financeira e a má gestão em administrações anteriores resultaram nessa triste realidade.

Em contato com o corretor judicial responsável pela alienação, Dr. Adílio Gregório Pereira, questionamos maiores detalhes quanto a avaliação do imóvel e demais informações quanto ao Leilão, entretanto, foi nos informado que nas próximas semanas sairá um edital com todas as informações necessárias. Vamos aguardar a confirmação e condições do Leilão para tomarmos qualquer atitude jurídica neste momento.

O Departamento Jurídico segue, acompanhando cada passo desse processo, garantindo que será respeitado todos os preceitos legais de todo o certame. Estamos cientes de toda a situação financeira e administrativa que estamos passando, mas seguimos fortes dentro de nossos limites.

O Clube na figura de seu presidente, Daniel de Castro (Gordo), segue trabalhando em busca de alternativas financeiras para propor um acordo de parcelamento de toda a dívida, entretanto, pelo atual momento que todos passamos, essa tarefa se torna cada vez difícil. O Departamento Jurídico segue acompanhando de perto o processo e tomará todas as medidas possíveis e cabíveis para que seja resguardado o nosso maior patrimônio. Diretoria Jurídica”.