Ação do Outubro Rosa no Tivoli arrecada 223 mechas de cabelos

A ação da campanha Outubro Rosa 2021, promovida pelo Tivoli Shopping na última segunda e terça-feira,   em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e o salão San Mathyn Studio Hair, resultou na realização de 68 cortes solidários e na arrecadação de 223 mechas de cabelos. Os cabelos doados serão destinados para a confecção de perucas para pacientes que estão em tratamento oncológico. 

 

Durante os dois dias de ação, cabeleireiros do San Marthyn Studio Hair estiveram à disposição para realizar os cortes gratuitos de cabelos a quem fosse fazer a doação.  “Ficamos muito felizes com esse resultado. Posso até dizer que a quantidade de cortes e o volume de arrecadação superou nossas expectativas. Estamos honrados em ter participado dessa bela ação", conta Bruna Martins, uma das proprietárias do San Marthyn Studio Hair. 

  

Agora o shopping segue com a arrecadação de cabelos já cortados. Quem quiser colaborar com a ação pode levar sua mecha e depositar na caixa de doações, que ficará disponível no local o mês todo, sendo até o dia 11, no lounge rosa e depois no salão San Marthyn Studio Hair. Qualquer pessoa pode doar, pois qualquer tipo de cabelo é aceito, desde que esteja limpo, seco e a mecha tenha, no mínimo, 20 centímetros. 

 

“Todas as pessoas que passaram por aqui para fazer suas doações vieram movidas pelo espírito de solidariedade e temos certeza de saírem daqui felizes por terem colaborado com uma causa tão importante. O Tivoli Shopping segue apoiando o Outubro Rosa e comprometido em espalhar essa corrente do bem e disseminar a mensagem de conscientização para engajar não apenas nossos clientes, mas também colaboradores, lojistas e parceiros”, comenta a coordenadora de Marketing do shopping, Paula Funichello.  A ação também contou com apoio das lojas Danny Cosméticos, Miss Acessórios, Morana e Cacau Show. 

 

Lounge Rosa 

 

Até o próximo dia 11 de outubro, um lounge rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, criado especialmente para a ação, estará montado no Tivoli Shopping. O espaço fica no corredor, em frente ao salão San Marthyn, para chamar atenção das pessoas que passarem pelo local e promover a conscientização sobre o Outubro Rosa e a importância da busca de um diagnóstico precoce do câncer de mama.  

 

Representantes da instituição ficam no lounge, das 10h às 20h, para contato com o público, fazendo a distribuição de panfletos educativos, prestando orientações e informações sobre a doença e explicando sobre o acesso aos serviços, tanto na Rede Feminina quanto da rede pública de saúde

 

Além do movimento de conscientização, no espaço, a entidade também comercializa pins e camisetas da campanha Outubro Rosa 2021 para arrecadar fundos e recebe doações de produtos de higiene, como sabonete, shampoo, desodorante, creme dental, escova de dente e absorventes.  

 

“Estamos fazendo arrecadação de produtos de higiene variados. Esses itens serão usados para compor cestas que serão entregues para as nossas pacientes que estão enfrentando o câncer de mama neste mês de outubro. Qualquer ajuda é bem-vinda”,  disse Carla  Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste.  A ação contou com apoio também da loja Torricelli Casa.