Coletivo TantoFaz estreia seu 1º espetáculo neste mês

Depois de um ano de estudos, ensaios e espera, o Coletivo Artístico TantoFaz irá estrear seu primeiro espetáculo teatral: Cartas para Josephine! As datas de apresentação serão  os próximos finais de semanas, dias 16 e 17 e dias 23 e 24 de outubro, sempre às 19 horas. A temporada de estreia acontecerá no Fábrica das Artes, que fica na Rua Dr. Cícero Jones, 146, no bairro Vila Rehder, em Americana, perto do centro.

 

O espetáculo conta a história de um casal que tem de lidar com o luto. Na tentativa frustrada de amenizar a dor causada pela separação repentina, eles escrevem cartas um para o outro e tentam se reencontrar através delas. A história percorre os cinco estágios do luto: Negação, Raiva, Negociação, Depressão e Aceitação, que trazem à tona os conflitos internos e o medo dessa passagem. A duração é de 50 minutos. O gênero drama psicológico e a classificação etária 14 anos.

 

Confira a ficha técnica: Direção: Elliott de Souza; Dramaturgia: Processo colaborativo; Elenco: Cadu Nascimento, Fábio Gianfratti, Mariana Lobo e Nathan Pennacchioni; Cenografia: Karla Nagai; Figurino: Marlon Pizol; Sonoplastia e Iluminação: Elliott de Souza; Operação de som: Luan Ramos; e Operação de luz: Igor Cardoso.

 

Para adquirir os ingressos  é só entrar em contato com qualquer um dos integrantes do Coletivo ou através do @coletivotantofaz! Lembrando que devido à pandemia do Covid-19, o público será reduzido e será obrigatório o uso de máscaras durante o espetáculo, assim como medidas sanitárias serão seguidas na entrada do espaço.

 

O Coletivo

 

O Coletivo Artístico TantoFaz surge em era pandêmica com o anseio de produzir arte e fazer vivo os incômodos de seis artistas de Americana e região: Adriano Carvalho, Cadu Nascimento, Elliott de Souza, Fábio Gianfratti, Mariana Lobo e Nathan Pennacchioni. Através do processo de uma cena, surge o espetáculo “Cartas para Josephine”.

 

Envoltos a realidade contemporânea da arte em plataformas digitais, o Coletivo lança o projeto “Poesias de Banheiro” com textos de Adriano Carvalho que dão vida em vídeos curtos feitos por integrantes e convidados. Em 2021, o coletivo foi contemplado no projeto Incubadora Artística do Grupo Os Geraldos (de Campinas/SP) no qual recebeu Formação, Capacitação e Consultoria em Gestão Cultural.