Chove 26,4 milímetros no fim de semana

No fim de semana, dias 23 e 24 de outubro, choveu 26,4 milímetros em Santa Bárbara d´Oeste. No sábado, o índice foi de 24,2 mm e no domingo, 2,2 mm.  O volume foi registrado pelo pluviômetro do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município, instalado na Estação de Captação de Água do Santa Alice.

 

No acumulado de outubro, o total é de 92,5 mm. No município, a média histórica para o mês é de 170 mm, segundo o DAE. A chuva do fim de semana destelhou uma casa na Avenida do Comércio, em Santa Bárbara.

 

 Conforme informações de Boletim do Cepagri da Unicamp, a passagem de uma frente fria, que trouxe os volumes apreciáveis de chuva na região (entre 20 e 30 mm acumulados) sobretudo na virada de sábado para domingo. Ontem, a segunda-feira amanheceu com céu abrindo e ventos de intensidade moderada. A previsão era o dia seguir sob condição de céu parcialmente nublado alternando com momentos de predomínio de sol, com temperatura máxima prevista em 26ºC.

 

Segundo o Cepagri da Unicamp, os próximos dias prometem manter a característica da estação chuvosa, com indicativos de chuvas todos os dias até pelo menos sexta ou  sábado. As temperaturas também ficam relativamente amenas e não devem passar dos 28ºC. Para a terça-feira, a previsão é de possibilidade de pancadas de chuva. 

 

Conforme a frente fria se afasta do continente, as áreas de instabilidade e chuva que agora atuam mais entre MG, ES e RJ recuam novamente em direção a SP. Dessa forma, na RMC, a terça-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, e a formação de nuvens mais profundas deve culminar em pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas. As temperaturas ficam entre 18 e 28ºC.

 

A tendência para a quarta-feira é de céu nublado a encoberto com chuvas a qualquer momento do dia. As temperaturas ficam entre 19 e 25ºC. A quinta-feira deve manter essas características, informa o Boletim.