San Rochester conquista título do Campeonato Paulista Fut7

O grito de “é campeão”, teve um sabor especial para o futebol de Santa Bárbara d’Oeste. Pela primeira vez, uma equipe barbarense conquistou um título da Série Prata do Campeonato Paulista Fut7. O feito, aconteceu no início da tarde de sábado,  na Arena Nacional, seguindo todos os protocolos de segurança.

Com apenas uma derrota na competição, o San Rochester fez uma partida impecável diante da forte equipe do Caieiras FC/Ipesp, vencendo pelo placar de 4 a 3. Peninha, Cleitinho, Gabriel Ferro e Alemão anotaram os gols do título histórico.

Para conquistar o título inédito da competição, a equipe barbarense disputou oito jogos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo, balançou as redes 33 vezes e sofreu 17 gols.

"Estou muito feliz, é mais que merecido este título, pois sempre disse aos meus atletas que não merecíamos estar no quadrangular da série prata, resultado da covardia do nosso adversário na fase anterior, e que só tínhamos uma forma de mostrar que éramos vencedores e um dos melhores do campeonato, pois o único time que considero melhor que o nosso é o Elite Itaquerense, campeão da série ouro, e mesmo assim no confronto direto saímos vencedores.  Estou totalmente realizado e contente com o elenco deste ano, o clima no nosso vestiário, a entrega de cada um. Espero de coração poder contar com este elenco para a disputa da série A", declarou o presidente Rogério Chaves.

"Nosso objetivo foi realizado. O grupo, comissão técnica e presidente estão de parabéns. Com todo extra campo que ocorreu, quando tivemos que, aos "45 do segundo tempo", faltando uma semana para a competição refazer o elenco inteiro, trazer peças novas, onde vieram jogadores de muita qualidade, e mesmo os mais novos agregaram à um elenco experiente. Merecíamos este título, pois sofremos apenas uma derrota, tivemos um ataque de qualidade, uma defesa sólida. No ano que vem vamos com tudo para o título da série Ouro", declarou o treinador Emerson Soares, uma das grandes contratações para este campeonato.

"Como treinador, queria agradecer a todos que estão envolvidos nesta enorme conquista, atletas, familiares, comissão técnica, torcedores e ao nosso presidente Rogério Chaves, grande amigo e acima de tudo meu irmão.  Fazer parte da maior conquista desta instituição (até agora) é um grande privilégio, mesmo tendo participado de grandes títulos com essa camisa. Ofereço à minha namorada Carol e meus filhos Isabella e Vinicius. Em especial queria dedicar acima de tudo a Deus que nos deu grandes e lindos momentos neste Paulista, e também a um homem especial o nosso eterno presidente e maior torcedor “seu” Alvaro Chaves, que torceu para nós lá do céu. Não é como começa e sim como termina”, declarou o assistente técnico Pablo Reis.

O elenco campeão contou com os goleiros Cesinha, Laércio e Ró; meias Léo, Alemão, Gabi Ferro e Dioguinho; fixos Churrasquinho, Jhé e Ramon; alas Peninha, Anão, Robinho e Igor Caio; pivôs Renanzinho, Marquinho e Clebinho; técnico: Emerson Soares; auxiliar técnico: Pablo Reis e o presidente Rogério Chaves.

Esta foi a trajetória do San Rochester :

1º Rodada - San Rochester 1 x 1 Jandira Fut7

2º Rodada - San Rochester 1 x 3 Americana/Esmeralda

3º Rodada - San Rochester 8 x 3 Osasco/Natoon

4º Rodada - San Rochester 2 x 1 Elite Itaquerense/Feras

5º Rodada - San Rochester 9 x 2 Grêmio Osasco/Terror SP

6º Rodada - San Rochester 5 x 2 Jandira Fut7

7º Rodada - San Rochester 3 x 2 Santa Isabel/Bayern

8º Rodada - San Rochester 4 x 3 Caieiras FC/Ipesp