Natal das Árvores celebra aniversário de 203 anos de Santa Bárbara neste sábado

Santa Bárbara d’Oeste será iluminada no dia do seu aniversário de 203 anos. O acendimento das luzes no Natal das Árvores acontecerá neste sábado (4), na Praça Central, após a Cantata de Natal do Coral Municipal “Vozes Bárbaras”, programada para acontecer a partir das 20 horas, depois da missa da Igreja Matriz Santa Bárbara.

O Natal das Árvores iluminará com mais de 225 mil lâmpadas de LED os jardins e estruturas da Praça Central de Santa Bárbara d'Oeste e CAT (Centro de Atendimento ao Turista).

A montagem contou com a transformação do pergolado central em um grande túnel de luzes e a instalação de 16 cortinas de LED nos ipês das ruas Dona Margarida e Santa Bárbara. O público poderá ver 26 árvores decoradas e três pergolados da região central.

Todos os dias, às 19h30, até dia 5 de janeiro de 2022, será realizado o acendimento da decoração natalina com a reprodução de som mecânico.

Também no dia 4 de dezembro, sábado, às 12h15, ainda do sábado, a programação cultural apresenta também a exibição do documentário “Pra ver a Banda passar" da Corporação Musical União Barbarense no YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo, e Rádio Santa Bárbara FM 95,5 MHz.

O documentário é realizado por meio do Tradição SP On-line, Programa Juntos pela Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte.

O aniversário de Santa Bárbara, neste sábado (4), contará também com a reabertura do espaço “Casa Centenária – café, cultura e convivência”, no Parque Taene. A partir das 7 horas, a empresa do ramo de cafeteria “Café Centenário” abrirá com um vasto cardápio de bebidas urbanas e alimentos típicos que vai desde o tradicional pão na chapa até alimentos mais incrementados como “bubble waffle”, além de doces como “donuts” e “rings”, reunindo em um só lugar deliciosa alimentação em um ambiente agradável e natural, tornando-se uma referência de espaço de lazer para as famílias.

Programação cultural completa do aniversário de Santa Bárbara:

- Exibição on-line do documentário “Pra ver a Banda passar”

Dia 4/12, às 12h15

YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo | https://linktr.ee/culturasbo
Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz | www.santabarbara.sp.gov.br/sbfm

- Natal das Árvores com primeiro acendimento da decoração natalina e apresentação de cantata natalina do Coral Municipal “Vozes Bárbara”

Dia 4/12, às 20 horas

Praça Central | entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Osório

- Acendimento diário da decoração natalina

De 5/12 a 5/01/2022, às 19h30

Praça Central | entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Osório

- Reabertura da Casa Centenária

Dia 4/12, das 7 às 17 horas

Parque Taene | Avenida dos Bandeirantes, 999, ao lado do Sesi

- Show “Encanto e Magia”, com personagens da Disney

Dias 5, 12 e 19/12, às 19 horas

Centro de Memórias | Rua João Lino, 362 – Centro

- Casa do Papai Noel

Dias 9, 14, 16, 21 e 23/12, das 19 às 20 horas

Centro de Memórias | Rua João Lino, 362 – Centro