Prefeito Rafael Piovezan prestigia inauguração do Nagoro Sushi, nova opção gastronômica da cidade

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, prestigiou na noite de  quarta-feira (12) a inauguração do Nagoro Sushi, nova opção gastronômica do Município. O Nagoro abriu suas portas na Rua Riachuelo, 889, na área central, com espaço de mais de 400 metros quadrados, capacidade para 100 pessoas, estacionamento próprio e geração de 30 empregos.

O Nagoro Sushi faz parte de uma rede de 15 lojas e oferece cardápio completo da culinária japonesa, com misturas exóticas e opções diferenciadas para os clientes.

“Santa Bárbara d'Oeste vem recebendo a instalação de diversos empreendimentos, tornando-se o novo polo gastronômico da região. Agradeço o Nagoro Sushi por acreditar em nossa cidade, ampliando seus negócios e escolhendo Santa Bárbara para o crescimento de sua rede de lojas. O setor gastronômico é importante, gerando emprego, renda e oferecendo ao cidadão espaços para a convivência – além de trazer moradores de outras cidades da região para o consumo em nossa cidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan, recepcionado pelo proprietário do Nagoro, Dorivaldo Francisco de Souza, e acompanhado na inauguração do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches.

Novas opções gastronômicas de Santa Bárbara

Santa Bárbara d’Oeste apresenta-se organizada com forte política cultural e de turismo. Nos últimos anos, o Município apresentou, entre as políticas específicas do segmento, a implantação do Festival Gastronômico, evento voltado para bares, restaurantes, lanchonetes e similares do Município, aproximando tais estabelecimentos ainda mais com o público. O Festival foi realizado com sucesso entre o fim de 2016 e o fim de 2019 (antes da pandemia), com edições na Praça Central, Praça da Migração e Avenida Corifeu de Azevedo Marques (em frente ao Parque dos Ipês e ao Parque Araçariguama). Além disso, o Município tem fomentado o Turismo Gastronômico, com o objetivo de divulgar de forma institucional os diferentes atrativos turísticos gastronômicos do município, incluindo os de áreas rurais como o Santo Antônio do Sapezeiro, região tradicionalmente conhecida pela culinária com pratos com linguiça.

Esta organização, somada às políticas públicas, a revitalização de espaços e a zeladoria, tem contribuído para a instalação de novos empreendimentos gastronômicos, destacando-se também o Pizza Company (com inauguração programada para os próximos dias no Centro da cidade), Paris 6 (intervenções realizadas no Villa Multimall), Coco Bambu (em implantação no Tivoli Shopping), Santa Fábrica Padaria (em funcionamento no Centro da cidade), Revoada (Avenida Monte Castelo), L'Entrecote De Paris - SBO (atendimento via delivery), Santa Bike (implantado e em funcionamento no Jardim Firenze), Cervejaria 3 Américas (já em funcionamento no Villa Multimall), Pantanal Pescados (Vila Dainese, nas proximidades da Avenida São Paulo), Casa Florença (Avenida Monte Castelo), além de espaços anteriormente consolidados, como Dona Beleza (Centro da cidade), Sancta Cervejaria (às margens da Avenida Santa Bárbara, no Souza Queiroz), Braza Bar e Espetos (no Centro), Lune Restaurante (na Vila Boldrin), Castelinho Empório do Churrasco (Avenida Monte Castelo), Pastelaria do Chico (Centro), Santo Canto (Rua 13 de Maio) e Estação Valentina (Tivoli Shopping).