A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Floriano
Peixoto, centro, de Santa Bárbara d´Oeste, foi fechada na tarde de ontem (13/1),
para sanitização, após ser identificado caso de Covid-19. Conforme informou a subsede do Sindicato dos
Bancários, em Santa Bárbara, a unidade funcionou, na quinta-feira, das 11h às
12h e depois fechou.
De acordo com a entidade sindical, na Agência da Caixa, ontem, um
estagiário e um funcionário testaram positivo para Covid-19. É a segunda
agência bancária fechada no município nesta semana por causa do registro de
casos de Covid-19.
Na terça-feira (11/01), a Agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Santa Bárbara (Praça Rio
Branco), centro, no município, foi fechada para
sanitização, em razão também de ter registrado
casos da doença em funcionários. No
Bradesco todos os funcionários foram testados ao mesmo tempo e houve a higienização
do prédio. Dessa forma, retomou o atendimento.
A Caixa, informou por meio da assessoria de imprensa, que
a Agência Santa Bárbara do Oeste (SP), localizada no município de mesmo nome,
foi fechada para higienização completa, ontem, quinta-feira (13/01), logo após identificado
caso de Covid. A unidade tem previsão de retorno ao seu funcionamento normal
nesta sexta-feira (14/01), das 11h às 16h.
“O banco atua para prevenir e cuidar da saúde e segurança
dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando todas as medidas
preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes,
priorizando controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19. Os
empregados que apresentam teste positivo para Covid-19 são imediatamente
afastados e demais membros da equipe são monitorados. A partir disso, a unidade
de lotação do empregado é totalmente higienizada para o atendimento com
segurança aos clientes. Caso necessário, há deslocamento de empregados de
outras agências para reforço no atendimento da unidade”, informou em nota.
Seguem algumas das medidas adotadas pelo banco:
disponibilização de álcool em gel para clientes e empregados; máscaras para
todos os empregados, e proteção facial (faceshield) para os empregados que
atuam no autoatendimento; proteção de acrílico nos guichês das agências, assim
como nos balcões; demarcação do piso, para garantir o distanciamento social;
solução de teleorientação e telemedicina, ampliando os cuidados com a saúde dos
empregados.
Outros canais de atendimento: A CAIXA também possui
canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104),
do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT,
FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na
página www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos). Por telefone, os
clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104
(capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).