Agência da Caixa do centro é fechada devido Covid-19

A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Floriano Peixoto, centro, de Santa Bárbara d´Oeste, foi fechada na tarde de ontem (13/1), para sanitização, após ser identificado caso de Covid-19.  Conforme informou a subsede do Sindicato dos Bancários, em Santa Bárbara, a unidade funcionou, na quinta-feira, das 11h às 12h e depois fechou. 

 

De acordo com a entidade sindical, na Agência da Caixa, ontem, um estagiário e um funcionário testaram positivo para Covid-19. É a segunda agência bancária fechada no município nesta semana por causa do registro de casos de Covid-19.

 

Na terça-feira (11/01), a Agência do Banco Bradesco,  localizada na Rua Santa Bárbara (Praça Rio Branco), centro, no município, foi fechada  para sanitização, em razão também  de ter registrado casos da doença  em funcionários.  No Bradesco todos os funcionários foram testados ao mesmo tempo e houve a higienização do prédio. Dessa forma, retomou o atendimento.

 

A Caixa, informou por meio da assessoria de imprensa, que a Agência Santa Bárbara do Oeste (SP), localizada no município de mesmo nome, foi fechada para higienização completa, ontem,  quinta-feira (13/01), logo após identificado caso de Covid. A unidade tem previsão de retorno ao seu funcionamento normal nesta sexta-feira (14/01), das 11h às 16h.

 

“O banco atua para prevenir e cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, priorizando controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19. Os empregados que apresentam teste positivo para Covid-19 são imediatamente afastados e demais membros da equipe são monitorados. A partir disso, a unidade de lotação do empregado é totalmente higienizada para o atendimento com segurança aos clientes. Caso necessário, há deslocamento de empregados de outras agências para reforço no atendimento da unidade”, informou em nota.

 

Seguem algumas das medidas adotadas pelo banco: disponibilização de álcool em gel para clientes e empregados; máscaras para todos os empregados, e proteção facial (faceshield) para os empregados que atuam no autoatendimento; proteção de acrílico nos guichês das agências, assim como nos balcões; demarcação do piso, para garantir o distanciamento social; solução de teleorientação e telemedicina, ampliando os cuidados com a saúde dos empregados.

 

Outros canais de atendimento: A CAIXA também possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos). Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).