“Cultura nas Escolas” abre agenda para temporada 2022
Com o retorno às aulas, o “Cultura nas Escolas”, desenvolvido pelo jornalista Anderson Junque, desde 2015, foi retomado. A última escola a receber o projeto foi a Baol (Benedita Aranha de Oliveira), no Conjunto Habitacional 31 de Março, em Santa Bárbara d´Oeste, em novembro do ano passado.
Junque, que também é mestre em Educação e autor do livro “Fotografia documental e Educação: contribuições teórico-práticas às relações étnico-raciais”, afirmou que esse é um trabalho que possui um valor muito grande, especialmente, para o mundo educacional.
“O projeto ‘Cultura nas Escolas’ é sustentado no diálogo e na pluralidade. A riqueza da humanidade está na diferença, e nós levamos esses valores através das imagens e dos vídeos”, afirmou.
O jornalista disse, também, que, nesse momento, o conteúdo que está sendo dividido com as escolas interessadas é fruto da mostra fotográfica “Missão Moçambique: retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios”, e que a partir do segundo semestre, as riquezas da Amazônia poderão, também, ser conhecidas através de um nova mostra fotográfica. “É inegável que o projeto tem crescido. Hoje divido com os alunos minhas vivências dos dias em que estive no continente africano, em Moçambique. A partir do segundo semestre, terei a oportunidade de levar as riquezas da Amazônia, e de sua população ribeirinha, aos alunos. Assim vamos cumprindo nossa missão de levar às escolas o que a humanidade tem de maior valor: sua riqueza existencial”, afirmou.
As escolas interessadas em receber o projeto deverão entrar em contato através do endereço www.andersonjunque.com.br/