Dengue já ultrapassa os 900 casos na cidade

O município de Santa Bárbara d´Oeste já conta com 940 casos confirmados de dengue neste ano, conforme balanço fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O número é maior do que o registrado em todo o ano de 2021, quando foram registrados 628 casos da doença.

 

A pasta informa que, até o momento, a cidade registrou um resultado de óbito negativo para dengue. Atualmente, há cinco óbitos suspeitos de dengue sendo investigados no Município.

 

Segundo a Prefeitura, o município segue com ações intensificadas em várias frentes no combate ao mosquito Aedes aegypti. Entre as atividades realizadas, destacam-se a nebulização com equipamento veicular, as visitas casa a casa para vistoria dos imóveis e orientação aos moradores e a nebulização costal, ocasião em que os agentes visitam as residências com equipamentos.

 

Outras ações promovidas para impedir a proliferação do mosquito são: visitas aos Pontos Estratégicos (locais com alta probabilidade de proliferação de mosquitos, como ferros-velhos, borracharias, recicladores, floriculturas, cemitérios, entre outros); monitoramento entomológico com uso de ovitrampas (armadilhas para ovos de mosquito); avaliação de Densidade Larvária, em imóveis sorteados em toda a área urbana do Município; visitas em Imóveis Especiais (locais com grande circulação de pessoas, como escolas, unidades de saúde, supermercados, shoppings, centros comunitários, igrejas, entre outros).