Vereadores participam de reunião do Parlamento com presidente do TCE

O presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e outros oito representantes do Legislativo barbarense participaram, na sexta-feira  passada (06), de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, em Paulínia. O evento contou com participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, que sanou dúvidas administrativas e discorreu acerca de boas práticas na gestão das câmaras municipais.

 

Foram abordados temas como a inviabilidade atual em comparar cidades com características diferentes e necessidade de uma melhor classificação no Mapa das Câmaras; a quantidade de cargos comissionados nos Legislativos municipais; os procedimentos seguros para recomposição dos subsídios dos vereadores: a devolução de duodécimo; e a necessidade de um canal permanente de orientação e esclarecimento de dúvidas para as Casas de Leis.

 

Joel foi um dos 16 presidentes de câmaras da RMC a participar do evento, comandado pelo chefe do Legislativo de Campinas, vereador Zé Carlos (PSB). De Santa Bárbara d’Oeste, marcaram presença os vereadores Felipe Corá (Patriota); Eliel Miranda (PSD); Esther Moraes (PL); Kátia Ferrari do SOS Animais (PV); Carlos Fontes (União Brasil); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante); e Celso Ávila (PV); assim como do suplente de vereador Paulo Monaro (MDB). 

 

O Parlamento Metropolitano foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, micro-regional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.