‘Cultura nas Escolas’ chega próximo aos 5 mil alunos, após retomada

O “Cultura nas Escolas”, que tem como objetivo de valorizar o diálogo através das relações étnico-raciais,  contabilizou, nesse primeiro momento de retomada, após o retorno das aulas presenciais, um total de 4.916 alunos atendidos. Os números são oriundos de um total de 38 palestras realizadas em escolas públicas, e particulares, de Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

 

Os números foram fornecidos pelas escolas que receberam o projeto. O jornalista Anderson Junque fez uma avaliação da retomada do trabalho no retorno das aulas presenciais.  “Eu confesso que fiquei impressionado com o tamanho da audiência em tão pouco tempo. Como é bonito ver o diálogo, sentir os alunos buscando o conhecimento. Esse é o combustível de todo o nosso trabalho. É isso que nos leva a prosseguir”, afirmou.  

 

Junque fez questão de ressaltar que o “Cultura nas Escolas” não pertence a ele, mas a comunidade. “Algumas pessoas me falam assim: ‘esse seu projeto é bonito’. Eu corrijo. Ele não é meu, ele é nosso. É dos professores, e, principalmente, dos alunos. É da nossa comunidade”, lembrou.

 

O vice-diretor da escola estadual Maria José Margato Brocatto, unidade escolar com maior número de alunos atendidos pelo projeto até o momento, Aristides Schmidt Neto, considerou uma iniciativa muito importante para fortalecer às relações étnico-raciais.  

 

“Somente aqui na nossa escola, o Anderson Junque falou com 958 alunos, em cinco palestras. Esse trabalho é sempre muito importante e bem-vindo, porque valoriza o diálogo. E sem ele, nós sabemos, nada acontece. Já fizemos o convite pra ele voltar à nossa escola”, disse.

O projeto será retomado no segundo semestre. As escolas interessadas em conhecer o trabalho deverão acessar o site www.andersonjunque.com.br.