Câmara recebe projeto que altera denominação do cargo “Monitor de Creche”

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste protocolou, no último dia 26 de maio de 2022, na Câmara barbarense, o  Projeto de Lei Complementar nº 11/2022, que  altera a Lei Complementar Municipal nº 66/2009 e dá  outras providências. Na prática, a propositura muda a denominação do cargo “Monitor de Creche” para “Auxiliar de Desenvolvimento Infantil” e excluindo o cargo “Cuidador de Portadores de Necessidades Especiais”.

 

Na Exposição de Motivos da propositura, o chefe do Poder Executivo Municipal, explica que tais alterações “vêm ao encontro de solicitação da Secretaria Municipal de Educação de redefinição conceitual e organizacional das políticas educacionais, notadamente da Educação Infantil e da Educação Especial”.

 

Piovezan esclarece, ainda, que a alteração da denominação do cargo “Monitor de Creche” também à solicitação das atuais ocupantes do cargo. Por fim, o prefeito lembra que, no momento, não há ocupantes nos cargos de “Cuidador de Portadores de Necessidades Especiais” e o atendimento dos alunos da Educação Especial é realizado com as devidas adequações na área pedagógica e de recursos humanos.