Vereadores aplaudem Canatiba Têxtil pelo aniversário de 53 anos

Os vereadores Kátia Ferrari (PV) e Reinaldo Casimiro (Podemos) entregaram, ontem (7) pela manhã, cópia da Moção 230/2022 ao empresário Romeu Antonio Covolan. Por meio dessa moção, a Câmara barbarense manifesta aplauso à Canatiba Têxtil pelo aniversário de 53 anos, celebrado no dia 23 de maio. Além de Romeu, a dupla de parlamentares também homenageia os demais integrantes da diretoria da empresa: Darci Covolan, Maria Emília Covolan Zancan e Vilson Covolan.

 

“A Canatiba Têxtil foi fundada em 1969 por João Covolan Filho e seus filhos. A empresa conta hoje com três unidades fabris em Santa Bárbara d’Oeste, com 350 mil metros quadrados de área construída e 2 mil colaboradores, que produzem mensalmente mais de 11 milhões de metros lineares de tecidos, abastecendo o mercado nacional e também marcando presença em países da Europa, América Latina e África”, explicam os vereadores.

 

Kátia Ferrari e Reinaldo Casimiro também destacam que a Canatiba Têxtil é segunda maior indústria têxtil da América Latina, ressaltando que essa empresa busca na tecnologia o caminho para a transformação e modernização do mercado de vestuário em jeans, o mais competitivo do segmento têxtil. “A Canatiba é equipada com tecnologia de ponta e opera com processos certificados, utilizando insumos ecologicamente corretos, que possibilitam a redução da emissão de gases. A empresa também promove a reutilização da água, cumprindo os mais modernos protocolos sustentáveis do planeta”, destacam.