Rede Feminina recebe moção de aplausos pelos 50 anos de fundação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste recebeu, na tarde de ontem (21/6), durante a 23ª Reunião Ordinária do Ano, uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Bachin Jr, pelos 50 anos de fundação da entidade, ocorrido no dia 16 de junho.  A homenagem foi recebida por Solange Argente e Carla Bueno, respectivamente, presidente e superintendente, que usaram a Tribuna Livre da Casa para falar sobre o aniversário.

 

Durante sua fala, Carla lembrou o trabalho de tantas mãos para a entidade chegar até aqui, desde 1972, de Dona Rosinha Wakabara a Solange Argente, bem como de membros de diretoria, colaboradores, doadores, apoiadores, patrocinadores e voluntários de todas as formas, os quais trazem todos, de forma muito especial, nesse momento, os quais são gratos por tudo e pela participação de todos. Ela também informou que hoje o câncer é a segunda causa de morte em todo o planeta, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares, mas a estimativa é que assuma a liderança do ranking até 2025, quando deverá ser responsável por 6 milhões de falecimentos no ano; que até 2035 haja um aumento de até 70% de novos casos da doença em todo o mundo. “Só evoluiremos na diminuição das incidências e no aumento dos índices de cura da doença, se caminharmos juntos: Poder Público,  Sociedade Civil e, no município, com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, destacou.

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste há 50 anos existe para cuidar de pessoas com câncer e suas famílias, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, de enfermagem, fisioterapia e de capacitação para geração de renda. Atende pessoas de todos os gêneros, tipo e estágio da doença. Mais de 100 crianças e adolescentes já foram apoiados no município com recursos da Campanha. Mais de 7mil atendimentos anualmente, por meio de equipe multidisciplinar especializada em oncologia. Vale destacar, ainda, que a Rede Feminina irá participar da edição deste ano do McDia Feliz. Os tíquetes poderá ser  adquiridos na Sede da Instituição, com voluntários e, brevemente, de forma on-line também ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e de Nova Odessa. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00. Mais informações www.redefemininasbo.org.br.