Câmara aprova dois projetos na 23ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e oito moções, na tarde de ontem,  terça-feira (21), durante a 23ª Reunião Ordinária, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Logo no início da sessão, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, Solange Argente, e a superintendente Carla Bueno usaram a Tribuna Livre para falar sobre o aniversário de 50 anos da instituição, comemorado na última quinta-feira (16).

 

A primeira propositura aprovada foi o Projeto de Lei nº 105/2022, assinado pelo vereador Joi Fornasari (PV), que denomina a quadra localizada entre as ruas Jorge Juventino de Aguiar e Francisco Fornazari Filho, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, como “Quadra Beatriz Vitória Baltazar”, em homenagem à jovem atleta do futebol que faleceu no dia 13 de abril deste ano. Familiares e amigos de Beatriz acompanharam a votação em plenário.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 54/2022, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que declara de Utilidade Pública a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste. Esse documento deve garantir à entidade o reconhecimento como instituição sem fins lucrativos, prestadora de serviços à sociedade, com a possibilidade de ser beneficiada em convênios com o Poder Público no Município. Ainda nesta sessão, foram aprovadas as moções nº 253, 254, 275, 276, 280, 282, 284 e 290/2022.