Amai recebe visita da secretária de Desenvolvimento Social de SP

Amai (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos de Santa Bárbara d´Oeste) recebeu, na manhã de ontem, a visita da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Laura Muller Machado, acompanhada da equipe da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas para conhecer o projeto da associação.  O encontro contou também com participação da secretária municipal de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

 

Durante a visita, a secretária conheceu o trabalho e o projeto da Amai,  desde  o início, bem como conversou sobre as necessidades para o futuro do autista. A co-fundadora  da associação, Eufrásia Agizzio, apontou a importância da criação de Centros Dia, com equipe multidisciplinar,  para permanência do autista. Isso porque quando ele se torna adulto precisa de um local para ficar, pois seus familiares precisam trabalhar. Citou, por exemplo, que  foi o seu caso, que iniciou o trabalho de manicure para poder cuidar do seu filho. Além disso, quem cuida do autista precisa de um tempo para cuidados.  

 

A proposta do Centro Dia  é uma bandeira da Abra (Associação Brasileira de Autismo), que defendeu representando a Abra quando foi conselheira nacional.  “A Amai foi a primeira associação de autismo que a secretária estadual veio conhecer, após tomar posse na pasta. Ficamos muito felizes e honrados com a visita”, disse.

 

Atualmente, a Amai atende 34 alunos com atendimento psicológico, de terapia ocupacional e com pedagoga, no período da manhã e tarde.  Também realiza ações de conscientização sobre diagnóstico e tratamento. Mais informações pelo site: https://www.amaisbo.org.br/ ou pelo telefone 3628-9310.

 

Saiba mais

 

Amai nasceu da história do Victor, diagnosticado autista aos 2 anos e da empatia de mais de dez pessoas que se emocionaram com esta história. A  associação foi fundada em 2 de abril de 2011 por sua mãe a manicure e co-fundadora Eufrásia Agizzio.